Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ecoponto Guanabara é reestruturado pela Amma

Obra na Capital está em fase de cobertura das baias e da sede. Próxima fase será de acabamento, informa Prefeitura de Goiânia

Ecoponto Guanabara passa por reestruturação: obra está em fase de cobertura das baias e da sede Ecoponto Guanabara passa por reestruturação: obra está em fase de cobertura das baias e da sede

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), realiza as obras de reestruturação do Ecoponto Guanabara, que recebe da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) novas estruturas. A obra está em fase de cobertura das baias e da sede. A próxima fase é de acabamento.

“É uma construção que começou do zero e que está 80% pronta", destaca o presidente da Amma, Nadim Neme, explicando que a alvenaria de vedação do espaço é de uma área de implantação de 1.377,88 m².

Inaugurada em 2018, a unidade oferecerá de forma organizada para a população opções gratuitas para o descarte regular de resíduos, conforme o modelo utilizado nos outros quatro ecopontos.

Haverá cinco baias para armazenamento e separação do material descartado. Além disso, outra área de descarte com espaço para seis caçambas. A unidade, que é a mais utilizada pela população goianiense, terá ainda uma sede administrativa com dois escritórios, copa, dois banheiros, depósito e almoxarifado.

O ecoponto é uma iniciativa da gestão municipal que busca reduzir os pontos de descartes irregulares nas vias públicas. Recentemente três novas unidades foram entregues para a população: Ecoponto Eldorado Oeste (inaugurado em outubro de 2022); Ecoponto Campos Dourados (inaugurado em agosto de 2021); e o Ecoponto Jardim São José (inaugurado em abril de 2021).

“Garantimos pontos corretos de descarte, que ajudam a diminuir a quantidade de vetores de doenças, além de evitar que a cidade acumule lixo em locais clandestinos", pontua o titular da Amma.

O Ecoponto Guanabara está localizado na Rua GB 5 com Rua GB 7, Jardim Guanabara, em um terreno de 1.647,75 m² e área permeável de 268,86 m².

Descarte

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza, também, para o correto descarte de resíduos na capital, outros quatro ecopontos, de forma totalmente gratuita, nos bairros Eldorado Oeste, Campos Dourados, Jardim São José, e Faiçalville.

Nos ecopontos, é possível descartar resíduos de construção civil (até 2 metros cúbicos), recicláveis, podas de galhas, folhas e outros provenientes de limpeza de jardins, além de móveis e até quatro unidades de pneus.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias