Home / Goiás Positivo, por Michel Victor

Construção civil

Parque Oeste Industrial em Goiânia cresce 86,5% em 12 anos e mercado imobiliário investe na região

Goiânia teve um salto de 18,9% no seu número de habitantes entre 2010 e 2022. Mercado imobiliário tem voltado suas atenções ao desenvolvimento de novas regiões


		Parque Oeste Industrial em Goiânia cresce 86,5% em 12 anos e mercado imobiliário investe na região
Dos 25 condomínios verticais previstos no bairro planejado, oito já foram entregues e estão habitados. — Divulgação


Goiânia teve um salto de 18,9% no número de habitantes entre 2010 e 2022. Esse crescimento populacional acelerado fez com que o mercado imobiliário da capital se voltasse para novas regiões, como o Parque Oeste Industrial, que viu o número de domicílios aumentar 86,5% no mesmo período, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Um dos vetores desse crescimento é o Eldorado Parque Bairro Pleno, em plena expansão na região. Com a previsão de construir 25 condomínios verticais, sendo que oito já estão entregues e habitados, o bairro recebeu em junho o lançamento do Golden Gate, que teve 40% das unidades adquiridas no dia da abertura de vendas.

“Quem percebe a evolução do bairro e tudo o que está projetado para ser implantado nele, está elegendo o lugar para morar”, diz Wellington Costa, gerente da Raiz Vendas. Ele destaca que o bairro hoje conta com um parque urbanizado maior do que o tradicional Vaca Brava, é totalmente monitorado por câmeras de alta tecnologia e é sede do 42º Batalhão da Polícia Militar, além de estar prestes a ganhar um shopping.


		Parque Oeste Industrial em Goiânia cresce 86,5% em 12 anos e mercado imobiliário investe na região
— Divulgação


O Golden Gate está localizado entre o Parque Municipal Buritis Sebastião Júlio Aguiar e o futuro shopping do Eldorado Parque. Projetado em torre única, o empreendimento oferece apartamentos de 63 m² com dois quartos, sendo uma suíte e um office; de 76 m² com três quartos, sendo uma suíte; e de 85 m² com três quartos, sendo duas suítes americanas e uma suíte plena.

Detalhes
Todos os apartamentos serão entregues com fechadura eletrônica, e a portaria contará com sistema de reconhecimento facial. As áreas de lazer incluirão piscinas adulto e infantil, academia equipada, quadra de esportes, espaço gourmet e playground. O salão de festas e o espaço gourmet serão entregues mobiliados, reduzindo os custos do condomínio. O edifício também contará com pet place e mercado autônomo de conveniências.

Para Thales Alves, diretor da Full House Inteligência Imobiliária, empresa que atua há seis anos na comercialização do Eldorado Parque, o Golden Gate atenderá tanto moradores quanto investidores que buscam imóveis maiores na região. “Estamos falando de um residencial localizado numa área muito privilegiada dentro do Eldorado Parque Bairro Pleno, a 150 metros de uma belíssima área verde, o que certamente traz mais imponência para este lançamento”, enfatiza Alves.

Eldorado Parque Bairro Pleno
Capitaneado pelas empresas Tropical Urbanismo, Dinâmica Engenharia e Engel Engenharia, o Eldorado Parque Bairro Pleno começou a ser implantado em 2012. Dos 25 condomínios verticais previstos no bairro planejado, oito já foram entregues e estão habitados. Além da construção dos residenciais, o grupo empreendedor é parceiro na implantação de vários equipamentos urbanos essenciais, como a sede do 42° Batalhão da Polícia Militar (PM) e a instalação de uma rede de câmeras de segurança operada 24h pela PM.

Outro destaque urbanístico é o contato próximo com a natureza. Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, o grupo empreendedor construiu e entregou, em 2022, o Parque Buritis Sebastião Júlio de Aguiar. Com uma área verde de 113 mil metros quadrados, o parque faz parte do Projeto Macambira Anicuns e beneficia cerca de 150 mil pessoas. Para comparação, o Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, possui 79 mil metros quadrados.

O Eldorado Parque Bairro Pleno adota o conceito de “Cidades em 15 minutos”, desenvolvido pelo urbanista Carlos Moreno, que propõe que todos os serviços essenciais estejam a no máximo 15 minutos de caminhada de casa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias