Uma mulher foi salva pelo arame do sutiã depois de ser baleada em um acidente de caça no nordeste da Alemanha. A turista estava andando de bicicleta com o marido na região de Mecklenberg, na Pomerânia.
Segundo o jornal Gadebush-Rehnaer Zeitung, o casal entrou sem querer em uma área onde estava ocorrendo uma caçada a javalis, enquanto cruzavam um campo.
A mulher disse que sentiu uma forte dor no peito quando a bala ricocheteou no arame do sutiã. A turista foi levada a um médico na cidade de Gadebusch por um motorista que passava pelo local no momento do acidente.
Ela recebeu tratamento para um grande hematoma e um coágulo que se formaram após o impacto da bala. O casal é da região de Renânia do Norte Vestefália. O marido da turista atingida viu os caçadores no campo e pediu para eles pararem de atirar.
Buscas
Um porta-voz da polícia afirmou que os homens então interromperam a caçada imediatamente. A arma e a munição dos caçadores foram apreendidas, e a polícia, com cães farejadores e detectores de metal, realizou buscas nas área.
A Comissão de Crimes de Gadebusch está investigando a acusação de ferimento causado por negligência. Este tipo de caçada usa balas que são mais rápidas do que a velocidade do som, capazes de atravessar os alvos.
Em 2008, por exemplo, uma bala disparada por um caçador durante uma caçada a javalis atingiu um homem de 50 anos. O incidente também ocorreu no norte da Alemanha, em Naschendorf. O homem atingido morreu, segundo o jornal Gadebusch-Rehnaer Zeitung, e, desde então, as leis para caça ficaram mais rigorosas.