Desde 1954, é realizado, anualmente, um dos grandes eventos do Brasil e do mundo, o Miss Brasil, no qual candidatas de cada região competem entre si, para que a vencedora ganhe o tão sonhado título de miss.
O Miss Brasil 2021 será a 67ª edição do concurso, a vencedora poderá concorrer com outras mulheres do Miss Universo, ganhado, assim, notoriedade internacional.
Segundo Raffael Rodrigues, coordenador do evento em Goiás, devido a pandemia, houve 23 inscrições municipais, porém foi decidido que cinco garotas fossem levadas para a final, justamente para que o evento fosse feito de acordo com a atualidade.
Raffael destaca, ainda, que o requisito para ser uma miss vai muito além da beleza.
"Procuramos uma miss da atualidade, a miss deixou de ser aquela princesa inacessível, ela é uma mulher que tem voz, que desenvolve projetos sociais, que tem uma boa comunicabilidade e use da sua influência pra agregar a região que ela representa, é uma porta voz dessa mulher atual", afirma.
A data do concurso estadual em Goiás será em 23 de setembro, que será gravado.
As candidatas goianas são: Lara dos Santos Borges, de Goiânia; Elisandra Cristina Nunes Sucupira, de Cadas Novas; Camilla Mariana Gomide Reis, de Anápolis; Bruna Maestrello Luchetta, de Pirenópolis e Arielly dos Reis Dias, de Abadiânia.
O coordenador do evento afirmou que das cinco candidatas, uma optou por não prosseguir no concurso e a equipe decidiu não substituí-la "para não ser injusta com as outras quatro candidatas", portanto haverá quatro finalistas este ano.
A disputa nacional está prevista para acontecer em Salvador, de onde elas irão embarcar em um cruzeiro, que será o palco da final. Toda a transmissão será online.
A garota que for eleita, além de ganhar o título, receberá uma bolsa de MBA pela Hayek Global College, dois tickets para um navio temático e R$ 50 mil em dinheiro.
Leia também