O escritor angolano Gabriel Ambrósio lança, hoje, às 18h, o seu primeiro livro intitulado Áfricas Ocultas. Para noite de autógrafos, o autor receberá o público no Auditório da Área IV, PUC-GO, localizado no Setor Universitário.
De acordo com o autor, que está no Brasil há quase cinco anos, e, aqui formou-se em Letras na PUC, a obra em questão desafia o leitor a questionar a liberdade, sob questões filosóficas e antropológicas. Portanto, se baseando na realidade do continente em que nasceu, mas também incluindo o olhar de quem vive no Brasil, que o artista discute, entre outros assuntos, a perda da identidade de uma nação, por meio do desaparecimento de sua língua nativa.
“O que tem acontecido atualmente é um “linguicídio”, que é a morte das línguas nacionais. Aqui no Brasil, por exemplo, as línguas indígenas, que são as línguas mães daqui, estão morrendo. O que não poderia acontecer, pois, elas são suportes da cultura de um País. Muitas, em algumas culturas, são até sagradas”, argumenta.
Serviço
Lançamento Áfricas Ocultas de Gabriel Ambrósio
Quando: Hoje, a partir das 18h
Onde: Área IV, PUC-GO, no Setor Universitário