Um homem de 22 anos foi preso suspeito de matar o amigo, enrolar o corpo em um lençol e jogá-lo no parque Jardim Botânico, em Goiânia. Hittalo Gomes Costa negou envolvimento no crime durante interrogatório.
De acordo com o delegado Vinícius Teles, a vítima, Armando Silva, de 27 anos, morava com Hittalo há cerca de um mês e foi morto pelo suspeito em 5 de setembro.
O delegado afirmou que não se sabe a motivação do crime, já que Hittalo não o confessou.
"Eles moravam juntos e, por conta dos vídeos captados, não há dúvida de que fora ele o autor do fato. Portanto, somente ele pode explicar a motivação”, disse.
Teles explicou ainda que Hittalo matou Armando e saiu de casa. Pouco tempo depois, uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem saiu da casa carregando o corpo da vítima envolto em um lençol.
Ele alegou que Hittalo realizou essa ação com o objetivo de dificultar sua identificação, uma vez que deixar o corpo na floresta abriria outras possibilidades e lhe proporcionaria mais tempo para fugir, visto que o corpo só foi encontrado no dia 8. Disse também que se o corpo tivesse permanecido na casa, todas as suspeitas recairiam diretamente sobre ele. Portanto, Hittalo chegou a limpar o local.
O suspeito foi preso em Caldas Novas, onde estava escondido na casa de uma amiga.