Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Goiânia aplica vacina Pfizer Baby em crianças

Para a aplicação da primeira dose, o município recebeu 2.260 unidades do imunizante, número insuficiente para atender todas crianças

Apenas crianças que possuem alguma comorbidade podem se vacinar Apenas crianças que possuem alguma comorbidade podem se vacinar

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa aplicar a vacina Pfizer Baby em crianças entre 6 meses a menores de 3 anos (02 anos, 11 meses e 29 dias), com comorbidades, a partir desta sexta-feira (18/11).

Para a aplicação da primeira dose, o município recebeu 2.260 unidades da vacina contra Covid-19 Pfizer-BioNTech, disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

De acordo com o fabricante, o esquema de vacinação dessas crianças consta de uma série primária de três doses, em que as duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada com, pelo menos, oito semanas após a segunda dose. Cada frasco da Pfizer Baby, que tem tampa na cor vinho, possui 10 doses.

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, estará no Centro Municipal de Vacinação (CMV), às 8h30, onde dará todos os detalhes da vacinação, que ocorrerá em quatro unidades de saúde: CMV, Ciams Urias Magalhães, Cais Goiá e Unidade de Saúde da Família (USF) São Carlos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias