A política brasileira tornou-se um circo.
Tiririca já é um perfil muito comportado para as discussões republicanas. Campeonato de cuspe à distância é outra modalidade típica nacional. As disputas sobre narrativas de corrupção estão também tecnicamente empatadas.
Entre os debates sobre leis orçamentárias e marcos regulatórios, os corredores do poder, em Brasília, têm de tudo: até Miss Bumbum.
Após assumir o Ministério do Turismo, Alessandro Teixeira, responsável por elaborar o plano de governo da presidente Dilma Rousseff, tornou-se celebre na internet e mídia impressa: ele aparece em fotos com sua esposa, a vencedora do concurso Miss Bumbum 2013, a baiana Milena Santos.
Recatada e do lar? De jeito nenhum.
Ea já apareceu na mídia em 2013, quando lascou um beijo em Lula.
No Facebook, ainda na segunda-feira, 25, Milena postou como é a sensação de ser mulher de um ministro: "Compartilhando com meus amigos meu primeiro dia de primeira dama do Ministério do Turismo do Brasil. Eu te amo, meu amor. Juntos somos mais fortes!".
A foto traz a Miss Bumbum no gabinete do ministro-marido. E a modelo ainda faz uma análise nada agradável aos ouvidos das feministas que criaram memes com o perfil realizado pela revista Veja para a esposa do vice-presidente, Michel Temer.
"Ao lado de um grande homem existe sempre uma linda e poderosa mulher", disse a miss que surgiu para contrabalancear a beleza da Marcela Temer.
AMIGÃO
O marido da miss é amigo de primeira ordem do núcleo duro de Dilma. Originário de Porto Alegre, o militante petista foi assessor especial da presidenta durante o primeiro mandato de Dilma e surpreendeu quando trouxe a esposa para o ministério.
A maioria dos interlocutores do governo não gostou.
Nos bastidores afirmam que Dilma não se incomodou. Teria dito que tem problemas demais para resolver em vez de se preocupar com a presença ou não de uma Miss Bumbum no governo.
Após a modelo ser exposta pelas imagens registradas dentro do gabinete e sofrer críticas na imprensa e redes sociais, ela resolveu apagar as postagens e acusar os que atacam seu momento de felicidade.
O ministro disse que não é ilegal fazer as fotos dentro do gabinete e repudia quem usa as fotos antigas da miss para relacioná-la ao PT e ao governo Dilma.