Foto:Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) deflagrou na madrugada de ontem, 28, a segunda fase da Operação Judas Iscariotes, para cumprir cinco mandados de prisão preventiva contra um grupo suspeito de atuar no furto e receptação de cargas de alimentos.
As investigações duraram cerca de seis meses e resultou na prisão de Marcus Tompson Peixoto, Edemar Oliveira Patrício, Edgar Sais de Andrade, Uedson Lucas da Silva Costa e Daniel Pereira Landim.
O delegado responsável pelo caso, Alexandre Bruno informou que os homens são suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em furtos, mediante fraude e abuso de confiança, e receptação de cargas de gêneros alimentícios.
Segundo as investigações, muitos dos envolvidos são motoristas de uma grande empresa de transportes, com sede em Goiás. A polícia apurou que os motoristas eram convencidos por Uedson Lucas, que se passava por agenciador de riscos, a desviarem parte das cargas. Em seguida, ele se encarregava de revendê-las a supermercados nas regiões de Morrinhos e Uruaçu.
Na casa do suspeito, foram encontradas várias mercadorias roubadas e uma espingarda.
A ação também contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia.
Com informações da Polícia Civil.