O vice-presidente da Câmara,Vinícius Cirqueira (PROS), e o vereador Romário Policarpo (PTC) se reuniram na manhã desta segunda-feira com o governador Marconi Perillo para tratar da confusão entre eles e policiais militares, na última sexta-feira (10/11). No encontro, foi decidido o afastamento do sargento Dorivan Jesus.
O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Divino Alves de Oliveira, e o Superintendente-Executivo da Secretaria de Segurança Pública (SSPAP), Edson Costa Araújo, também estiveram presentes.
Segundo Cirqueira, o sargento foi responsável por agressões e a decisão de afastá-lo foi tomada "devido às truculências e mau comportamento do militar".
Confusão
Na última sexta-feira (10/11), os dois vereadores registraram boletim de ocorrência contra policiais por agressão. A confusão aconteceu em uma blitz no Setor Sul.
Na ocasião Vinicius Cirqueira foi levado para a Central de Flagrantes, no setor Cidade Jardim, sob alegação de desacato, resistência à prisão, lesão corporal e abuso de autoridade.
Já os parlamentares contam outra versão. De acordo com Romário, as três pessoas que estavam no carro foram vítimas de racismo. "O policial que estava na ponta da blitz voltou gritando e disse que não era para liberar o carro porque tinham dois negrinhos de olhos vermelhos dentro do carro, que era para descer todo mundo e revistar o carro porque tinha alguma coisa”, disse à reportagem.