Um homem, de 34 anos, foi morto durante uma troca de tiros com agentes prisionais do presídio de Trindade. No boletim de ocorrências, a equipe da cadeia informou que o homem e um comparsa dele, que fugiu, tentavam resgatar presos da unidade.
Como depois foram encontrados no local do confronto, celulares e drogas a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), acredita que a dupla, na verdade tentava jogar os objetos dentro da prisão.
O confronto aconteceu por volta das 2h20 de domingo, durante uma ronda na área externa do presídio. Segundo a DGAP, os agentes avistaram os dois próximos ao muro e logo depois um deles atirou contra os agentes penitenciários, que atiraram de volta.
Ainda de acordo com o órgão, o homem que morreu é um ex-presidiário da cadeia de Trindade. O comparsa dele ainda não foi identificado. Sete celulares, dois carregadores de telefone, três chips de celular e três porções de maconha, foram encontrados segundo o Boletim de Ocorrências. Tudo estava enrolado em um cobertor.