O governador Ronaldo Caiado participou, na noite de quarta-feira, 24, da 56ª Edição Especial da Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional das Assembleias de Deus - Ministério de Madureira (Ciben), no Ginásio Goiânia Arena. Na ocasião, ele ressaltou que o trabalho das mulheres nas igrejas evangélicas contribui não apenas para a evangelização, como também muitas são pioneiras no trabalho social, na música, composição, entre outras áreas.
Tradicionalmente realizado como nacional, o maior congresso de mulheres das Assembleias de Deus (AD) Madureira do Brasil agora passou a ser mundial. Acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, o governador destacou a importância para a capital de receber um evento com pessoas do mundo inteiro. “Temos a honra de dizer para o mundo todo que essa corrente do bem começou aqui na nossa querida cidade.”
O chefe do Executivo estadual salientou ainda a importância do papel social das igrejas. “A vida na política se aproxima muito do que é pregado por cristãos, de estender as mãos às pessoas mais carentes”, disse.
Na mesma linha, a primeira-dama equiparou os trabalhos do Governo e das mulheres reunidas no evento. “Vemos aqui mulheres do mundo inteiro falando em fé, proferindo a palavra de Deus. Sem dúvida, é assim que nós temos agido e trabalhado, porque com fé, determinação e humildade no coração, a gente consegue chegar longe”, pontuou Gracinha.
Falando em nome da congregação, o pastor Abner Ferreira deu as bençãos ao governador. “A presença do nosso governador nos trouxe uma palavra de incentivo por aquilo que ele tem vivido nesse estado e, com certeza, na realização de projetos futuros”, afirmou o pastor.
Bispo Oídes José do Carmo e bispa Neusa César Carmo foram os anfitriões do congresso, que contou com a direção da bispa Keila Ferreira. Com o tema “Revestidas para Conquistar em Adoração, Oração e Ação”, o Ciben 2024 prossegue até esta sexta-feira (26/07) com a realização de cinco cultos, além de momentos de louvor e adoração.