Home / Cotidiano

COTIDIANO

Casal gay faz denuncia de homofobia contra loja que se recusou a fazer convites de casamentos

Em um vídeo, os responsáveis pela empresa atribuíram a atitude a uma "questão de princípios"

Foto: Reprodução/X Foto: Reprodução/X

Um casal gay denunciou ter sido vítima de homofobia após uma loja de São Paulo se negar a fazer convites de casamento para os noivos. Henrique Nascimento e Wagner Cardoso foram à delegacia na madrugada desta quarta-feira, 24.

O casal solicitou um orçamento via WhatsApp e então foi surpreendido pela resposta da empresa. A mensagem da loja Jurgenfeld Ateliê dizia "não fazemos convites homossexuais". Após a repercussão do caso nas redes sociais, a empresa, que diz seguir princípios cristãos, se pronunciou alegando que não se trata de "homofobia ou qualquer tipo de preconceito, mas sim de princípios e valores".

Em um vídeo, os responsáveis pela empresa atribuíram a atitude a uma "questão de princípios", segundo disseram. Afirmaram ainda que, após o ocorrido, sofreram retaliação por parte do casal.


		Casal gay faz denuncia de homofobia contra loja que se recusou a fazer convites de casamentos
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.


Também nas redes sociais, o casal que teve o serviço negado fez diversas postagens em repúdio ao acontecimento e ainda comentou a ida à delegacia. Henrique Nascimento diz ter tido "um sentimento horrível de ir à delegacia".

"O sentimento que eu tive pra mim ali na delegacia era que eu que tinha cometido um crime e eu que estava errado ali", disse em publicação. Ele afirmou que os policiais não deram abertura para ele explicar e relatar tudo o que aconteceu e, por isso, fará um novo registro do B.O.

O caso foi registrado no 73º Distrito Policial, do Jaçanã, Zona Norte de São Paulo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias