Home / Cotidiano

COTIDIANO

Detran intensifica operações contra motoristas reincidentes em infrações de trânsito

Pires do Rio, foi onde uma motocicleta foi flagrada com 1.010 infrações registradas entre 2019 e 2024

divulgação divulgação

Em ação voltada para retirar das ruas motoristas com histórico de infrações, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran Goiás) apreendeu recentemente dois veículos que acumulam R$ 173,6 mil em multas. Os condutores desses veículos somam quase 1.200 infrações, a maioria delas por excesso de velocidade.

Uma das apreensões ocorreu em Pires do Rio, onde uma motocicleta foi flagrada com 1.010 infrações registradas entre 2019 e 2024, totalizando 138,9 mil em multas. Já o automóvel possui 181 infrações de trânsito, somando R$ 34,6 mil em multas, e foi recolhido em Itumbiara.

O condutor do automóvel possui 836 pontos na Carteira Nacional de Habilitação CNH e está em processo de suspensão do direito de dirigir. Ele é classificado pelo Detran-GO como "adquirente", ou seja, a pessoa que comprou o veículo, mas ainda não realizou a transferência de propriedade. O condutor da motocicleta, por sua vez, não possui habilitação e não está registrado como proprietário do veículo. Os proprietários legais de ambos os veículos não enfrentarão sanções, pois comunicaram a venda.

As operações do Detran têm sido sistemáticas e visam intensificar o combate a motoristas que desrespeitam as leis de trânsito. “Nosso objetivo é proporcionar um trânsito mais seguro para as famílias e para aqueles que respeitam as normas. Motoristas que não valorizam a vida e tratam o trânsito como uma brincadeira certamente receberão notícias do Detran”, afirmou o presidente da autarquia, Delegado Waldir.

Em nota, o delegado Waldir destaca ainda a importância do comunicado de venda para resguardar o vendedor do veículo. “Temos dois casos emblemáticos aqui. Em ambos, os proprietários fizeram o comunicado de venda e ficaram livres de responder pelas dívidas e pelas pontuações”, ressalta.

O comunicado de venda é o instrumento pelo qual o proprietário vendedor avisa o Detran-GO da negociação. Até que ele seja feito ou o novo dono efetue a transferência de propriedade, o antigo proprietário continua sendo o responsável legal pelo veículo.

O comunicado de venda de veículos registrados em Goiás pode ser feito em uma das unidades de atendimento presencial do Departamento Estadual de Trânsito Detran-GO, pelo aplicativo Detran GO ON e Portal Expresso. O serviço é gratuito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias