Um homem, de 31 anos, foi preso suspeito de dopar e abusar sexualmente da sua própria filha. Os fatos ocorreram na madrugada do dia 11 de janeiro de 2025, quando a vítima, uma criança de 11 anos, foi levada pelo pai, sob o pretexto de comprar refrigerante.
Durante o trajeto, o autor desviou para uma área isolada, onde submeteu a vítima a atos de violência física e sexual, bem como a obrigou a ingerir substância entorpecente. Após os atos, a criança foi abandonada em local público, onde buscou ajuda em um estabelecimento comercial. E o pai fugiu.
A vítima foi socorrida por comerciantes e pelo Conselho Tutelar, sendo encaminhada para atendimento médico e proteção. Exames médicos realizados ainda na madrugada, no IML e na UPA, constataram sinais de violência física e indícios de abuso sexual. Assim que teve ciência dos fatos, a Delegacia de Polícia de Novo Gama realizou intensas diligências para colheita de elementos probatórios no intuito de confirmar a materialidade e autoria do crime.
Em seguida, diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima e à aplicação da lei penal, a autoridade policial representou pela prisão do investigado, a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
De posse do mandado, iniciaram-se diligências investigativas e atividades de inteligência policial para localização e prisão do autor, a equipe cumpriu o mandado de prisão preventiva dele no Setor Leste do Gama (DF), onde estava escondido, em menos de 72 horas após os fatos.