Um homem de, 37 anos, morreu após engasgar com um enroladinho de salsicha em uma padaria localizada na Avenida Circular, no Setor Pedro Ludovico, nesta terça-feira, 3. Segundo o proprietário do estabelecimento, o salgado foi doado à vítima por um cliente que estava presente no local.
O comerciante, Thiago Rocha de Sousa não estava na padaria no momento do incidente, mas retornou assim que soube do ocorrido. Ele relatou que a vítima havia pedido uma doação e, enquanto aguardava atendimento, pegou um enroladinho de salsicha e o colocou inteiro na boca, o que provocou o engasgamento. "Infelizmente, não conseguimos realizar a manobra de desobstrução", disse o empresário.
Os funcionários e clientes da padaria acionaram os bombeiros e tentaram reanimar o homem, mas sem sucesso. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, encontraram a vítima inconsciente.
Os bombeiros alertaram que, embora o caso tenha sido registrado como um engasgamento, não se pode descartar a possibilidade de que a vítima tenha sofrido uma síncope, possivelmente um infarto agudo do miocárdio.
A equipe conseguiu desobstruir a via aérea, entubou o paciente e realizou manobras avançadas de reanimação, mas, infelizmente, o óbito foi constatado no local após 30 minutos de tentativas.