Ladrões conseguiram levar R$ 280 mil de uma agência do Sicoob em Luziânia, no entorno do DF, o crime foi descoberto na manhã de segunda-feira,16, pelo gerente da agência, que chegou ao trabalho e percebeu a ausência do dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, a invasão ocorreu na madrugada de domingo. Os suspeitos utilizaram um muro de uma casa desocupada vizinha para acessar a agência, eles arrombaram uma grade de uma janela do banheiro e, em seguida, quebraram uma parede interna para chegar ao cofre, que foi estourado.
A PM foi acionada logo pela manhã e, após uma varredura, confirmou a dinâmica da ação criminosa. A Polícia Civil, que investiga o caso, informou que as investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Até o momento, não há informações sobre o número de envolvidos no furto.
Em nota, o Sicoob expressou pesar pelo ocorrido, ressaltando que ninguém se feriu durante a ação e que a instituição está colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos e garantir a segurança dos clientes.