Um vigilante foi vítima de uma tentativa de homicídio na praça central do Setor de Mansões de Taguatinga, por volta das 20h48, desta quarta-feira, 8, enquanto fazia rondas pelo local.
O profissional, que realiza rondas contratadas pelos moradores da área, percebeu um homem em atitude suspeita e decidiu abordá-lo.
Segundo relatos, o agressor reagiu com violência, desferindo um golpe de faca no pescoço do vigilante, apesar da gravidade do ferimento, a vítima conseguiu se refugiar no posto de vigilância. O homem ainda tentou invadir o local para continuar o ataque e furtar objetos, mas fugiu sem sucesso.
O vigilante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde permanece em estado estável. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está em busca do suspeito, que continua foragido.