Julho foi um mês histórico de vendas para a GWM Brasil. A fabricante de origem chinesa, que havia alcançado seu maior volume de vendas em dezembro do ano passado, com 2.795 unidades emplacadas, registrou 3.184 emplacamentos em julho. Com este resultado, a montadora ficou à frente de marcas tradicionais como Peugeot, Ram, Mitsubishi, BMW e Volvo.
No mesmo período, a linha Haval H6 atingiu a liderança dos três principais segmentos dos quais participa: híbridos, eletrificados e premium. Na categoria híbridos, foram comercializadas 2.786 unidades do Haval H6, seguidos por BYD Song (2.138) e Toyota Corolla Cross (1.267).
Entre os eletrificados, o Haval H6 também foi líder de vendas, com 2.786 unidades, ficando à frente do BYD Song (2.138) e BYD Dolphin Mini (1.466). No segmento premium (acima de R$ 300 mil), mais uma vez o Haval H6 se destacou, com 605 unidades da versão GT comercializadas. Na sequência, vem BMW X1 (415), BMW 320i (332) e Audi Q3 (256) e Volvo XC60 (256).
No segmento de elétricos, a linha GWM ORA 03 se consolidou na posição Top 3, com 398 unidades vendidas em julho.
“O excelente resultado se deve, principalmente, às vendas do H6 PHEV19, lançado há apenas dois meses no mercado brasileiro. Isso prova que foi uma decisão acertada da autotech trazer esta nova versão, que combina desempenho, tecnologia e experiência de eletrificação a um preço acessível para a categoria”, destaca Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.
A nova versão Haval H6 PHEV19, oferecida por R$ 239 mil e posicionada entre o H6 HEV2 (R$ 216 mil) e o H6 PHEV34 (R$ 281 mil), oferece uma alternativa bastante atraente para quem busca um SUV tecnológico com excelente relação custo-benefício. Com potência e torque combinados de 326 cv e 530 Nm, respectivamente, este SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.
Novo Canal de Vendas
A partir de agora toda a linha GWM pode ser adquirida em sua plataforma própria de e-commerce, disponível no aplicativo My GWM e no site da empresa (www.gwmmotors.com.br).
Denominada Loja GWM, o novo canal de vendas online oferece visualização 3D Interativa, onde os consumidores podem explorar os modelos desejados em alta qualidade, interagir com a parte externa do veículo e verificar o acabamento interno em detalhes.
Outro diferencial é a possibilidade de acompanhar todo o processo da compra do veículo adquirido, desde o pedido até a chegada do carro à concessionária. E mais: por ser digital, a compra pode ser feita em qualquer dia e horário, mesmo quando as concessionárias estão fechadas.
A Loja GWM vem para somar ao processo de compra digital pelo Mercado Livre, que desde o início da operação da autotech no Brasil, em abril de 2023, contabilizou mais de 24 mil unidades de Haval H6 e ORA 03 vendidos no Brasil.
Também em julho, a GWM Brasil lançou seu novo serviço de aluguel de automóveis, o Assinatura GWM. O programa proporciona diversas facilidades para o cliente ao permitir que a jornada digital seja a mesma para a compra ou a assinatura do veículo, pelo site oficial da GWM Brasil. Para isso, a montadora trouxe parceiros especializados no setor de locação para cuidar de toda a parte operacional, os quatro maiores do Brasil: Localiza, Unidas, Movida e LM.