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ECONOMIA

Empresa ajuda viajante a pechinchar

Da redação

MaxMilhas é uma empresa que se dedica a  unir donos de milhas de cartões de crédito a viajantes que desejam adquirir passagens a preços baixos e companhias aéreas, Idealizada por um grupo de rapazes mineiros há dois anos e meio, a empresa identificou um nicho de mercado e desenvolveu a plataforma digital que, atualmente, intermédia a venda de mais de 5 mil passagens aéreas ao mês e apresenta faturamento líquido mensal em torno de R$ 300 mil.

“Começamos o negócio com um pequeno investimento de R$ 10 mil, parte dos R$ 28 mil que juntamos em caixa. E, desde o início, queríamos fazer a empresa dar certo. O objetivo consistia em escalonar a plataforma, visto que o negócio se sustentaria com a comissão de 15% cobrada na transação. Em tão pouco tempo de atuação, já realizamos sonhos de pessoas que encontraram na MaxMilhas uma primeira chance para viajar de avião. Esse é nosso maior orgulho”, explica Max Oliveira, sócio cofundador.

Como intermediária para emissão de passagens aéreas por meio de compra e venda de milhas, MaxMilhas garante segurança e transparência em todas as operações. Seu propósito é, justamente, viabilizar o acesso de pessoas que não possuem milhas aéreas aos benefícios oferecidos aos participantes de programas de fidelidade de companhias aéreas. Para auxiliar na compra dessas passagens, a plataforma tem seu próprio sistema de busca de voos, permitindo a comparação entre valores disponibilizados pelas companhias aéreas e aqueles encontrados no portal.

A comercialização de milhas ocorre de forma bem simples. O usuário dos programas Multiplus/TAM, Smiles/GOL, Programa Amigo/Avianca ou TudoAzul/Azul acessa o site e cadastra a oferta de milhas para venda, escolhendo quanto quer vender ao valor que desejar. Assim que um outro usuário selecionar a oferta, o ofertante recebe os dados para emissão da passagem. “Ao lançarmos essa proposta inovadora, também evitamos o desperdício dos pontos acumulados nos programas de relacionamento dos cartões de crédito, visto que esses pontos são transformados em milhas e então monetizados por intermédio da MaxMilhas”, acrescenta o cofundador.

Em dois anos e meio de operação, MaxMilhas promoveu, aos usuários compradores, uma economia superior a R$ 17 milhões e, aos usuários vendedores, gerou uma receita equivalente a R$ 10 milhões. “Começamos o negócio com apenas três pessoas e, hoje, somos 26 colaboradores com um mesmo ideal: possibilitar que as pessoas realizem os seus realizar o sonho de viajar de avião a preços mais acessíveis”, finaliza o cofundador da startup, Max Oliveira.

Em 2015, a meta da empresa é quadruplicar seu tamanho e faturamento. Vale ressaltar que, todos os dias, mais de 300 mil passagens são vendidas no Brasil. Para tanto, MaxMilhas apostará no crescimento exponencial de seus usuários, que indicam familiares e amigos ao terem experiências positivas com seus serviços.

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