Eleito o 'Ícone de 2024' pela revista "Time, Elton John deu sua opinião sobre a legalização da maconha nos Estados Unidos e Canadá. Segundo o cantor, a decisão é "um dos maiores erros de todos os tempos".
Na publicação, o astro internacional relembrou o período em que foi introduzido à cocaína, quando estava no auge de sua produtividade, na década de 1970. Cerca de 20 anos depois, ele foi à reabilitação. “Você toma decisões terríveis sob o efeito das drogas”, disparou.
Sóbrio há 34 anos, Elton virou um porta-voz contra o uso da maconha e já ajudou Eminem e Robbie Williams a se livrarem do vício. O artista ainda tentou ajudar George Michael, mas não obteve sucesso.
“Eu afirmo que é viciante. Leva a outras drogas. E quando você está chapado — e eu já estive chapado — você não pensa normalmente. Legalizar a maconha nos EUA e no Canadá é um dos maiores erros de todos os tempos", desabafou.
A maconha é legalizada nos Estados Unidos para uso recreativo apenas em alguns estados, como Califórnia e Nova York, respeitando algumas regras. A droga foi legalizada no Canadá em 2018.