Um dos assuntos mais repercutidos da web no último fim de semana, Maíra Cardi soltou o verbo sobre as críticas ao marido, Thiago Nigro, que publicou um vídeo do feto do filho que esperava com a influenciadora.
Em um vídeo publicado no TikTok, a coach de emagrecimento relatou como tem se sentido após a perca do bebê. “Que eu estou de luto, não é novidade para ninguém. O que eu não sabia é que iria passar por dores de parto. Tenho dois filhos, sei como é dor de parto, não imaginava que nosso filho ia sair da nossa imaginação e sair nas nossas mãos. A gente não sabia que o bebê vinha parar nas nossas mãos, foi um susto”, disse.
"A gente não sabia que o bebê vinha parar nas nossas mãos, foi um susto. Quando a gente toma um susto, as reações nunca são como a gente planejou. A gente nunca sabe como vai reagir diante das situações. Cada um lida com a dor de uma maneira completamente diferente, na grande maioria das vezes louca. Tem gente que dissocia, acho que o Thiago dissociou", acrescentou.
Na sequência, Cardi explicou a atitude do marido de ter compartilhado um vídeo do feto nas redes sociais. "Na noite em que sofri o aborto, que tive o parto e a criança saiu, ele tinha uma palestra no outro dia e, de fato, foi para a palestra. Subiu no palco como se nada tivesse acontecido, mas eu sabia que ele não estava bem. Ele estava normal, dissociado da realidade, da dor, do luto", relatou.
“O Thiago já colocou nas redes sociais que ele sofre de TEA (Transtorno do Espectro Autista), um grau leve, o que faz com que ele entenda e interprete a vida e os sentimentos de forma completamente diferente do que a gente possa compreender. A dor para ele, os sentimentos, é diferente, e a maneira como eles lidam com o mundo, expõe as dores e a praticidade são meio assustadoras para a gente, mas isso é uma condição, não é opcional", continuou ela.
"Só queria dizer que a gente vai errar várias vezes, somos seres humanos, não somos robôs. Mais uma vez, lembrando que estamos passando por um luto, por uma perda, e a perda causa forma diferentes de se expressar emocionalmente e psicologicamente em cada um. Foi um grande trauma para nós dois. Apesar dele não saber que foi, eu sei. Obrigada mais uma vez, peço respeito ao nosso luto e peço desculpas", finalizou Maíra Cardi.