O treinador Vadão anunciou a convocação da Seleção Brasileira feminina para o Copa América, no Chile. A competição será disputada entre os dias 4 e 22 de abril. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Equador, Bolívia, Venezuela e Argentina, e estreia contra a Albiceleste, no dia 5 de abril, no Estádio Coquimbo.
Marta, Formiga e Cristiane são os principais destaques dessa convocação e estarão novamente juntas pela Seleção Canarinho. Por motivos de lesão, a zagueira Bruna Benites, a lateral Fabiana e atacante Ludmila não foram chamadas para disputar o torneio. “Infelizmente eu tive entorse no joelho, fiquei muito triste de não poder ir. Irei ficar na torcida”, lamentou Fabiana, que chegou a fazer avaliação na CBF.
Das convocadas, quatro participaram da maior parte de etapas de treinos, que ocorrem desde janeiro na Granja Comary, em Teresópolis. Dez estavam em todas as fases, e oito se juntaram ao grupo nas datas Fifa, pois atuam fora do País.
A viagem da Seleção, que atualmente treina na Granja Comary, está marcada para o próximo domingo. A Copa América 2018 classifica duas seleções para a Copa do Mundo 2019, na França e para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, e quatro para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019 .