Oito dias depois de conquistar a Copa Libertadores da América de forma inédita, e o título do Brasileirão neste domingo, 8, depois de 29 anos. O Botafogo se prepara para o último desafio de 2024.
Os jogadores saíram do Estádio Nilton Santos diretamente para o Aeroporto do Galeão, do Rio de Janeiro, para a disputa da Copa Intercontinental 2024, torneio que substitui o antigo formato do Mundial de Clubes.
O primeiro desafio do alvinegro será nesta quarta feira,11, diante do Pachuca do México, no estádio 974. Como o novo regulamento o campeão da Conmebol sempre enfrentará o campeão das América do Norte e Central.
Se avançar para a próxima fase o Fogão joga novamente no estádio 974, no sábado, 14, contra o Al-Ahly. Os egípcios são os atuais campeões Africanos, e venceram o torneio envolvendo África, Ásia e Oceania, garantindo a vaga para as semifinais.
Por fim, se avançar para a decisão, o Botafogo terá pela frente o Real Madrid na final da Copa Intercontinental, confronto que será disputado em, 18 de dezembro, a partir das 14h de Brasília, no Estádio Nacional de Lusail, palco que recebeu a final da Copa do Mundo 2022.