Bem, acho que cada um tem poder de escolha de fazer o que quer, mais tem um porém os jovens de hoje nem sabe o que querem da vida vão fazendo e quando acontece fala que foi acidente, eu tenho certeza que se as pessoas se concientizassem mais eles iriam faaer a escolha certa, pois há um lugar para chegar onde nem nossos olhos podem ver e lá neste lugar o caminho e leve e sem culpas e sem acusações e SEM ACIDENTES como dizem os jovens de hoje, e este lugar é um caminho de vencedor um caminho de poder e gloria, eu tenho 18 anos já vive de tudo, vim de uma familia nobre mais isso não era tudo faltava algo em mim e se têm algum jovem lendo esta mensagem eu te falo qual é esse caminho que tanto falo, esse caminho é com senhor Jesus e se você tem vontade de conhecer ele me liga 8400- 1360, e eu te mostrarei o caminho de vencedor. Jesus amo todos vocês!!!!!!
O que falta é pessoas que falem com idoneidade e sem causar ou dispertar ae aumentar a tesão sexual dos jovens. Vejam bem, já era dificel controlar os jovens de 11, 12 e até 15 anos quanto ao respeito e moralidade no trato entre eles, principalmente os jovens do sexo feminino. Podem verificar, acabou o pudor feminino nas jovens daquela facha etária. Por outro lado, as relações sexuais entre essa faxa etária tem aumentado e muito e, o prejuizo fica com as meninas que, após experimentar uma relação sexual com um jovem de idade próxima a sua, relação que não passou de uma experiencia para ele, a jovem parte para busca de prazeres com homens de mais idade, tornam-se garotas de programa ou mesmo prostituta de esquina, conforme tem sua formação de familia. Isso, pode ser visto nas proximidades de escolas, menores se agarrando em total desrespeito aos transuentes e moradores visinhos.
A juventude brasileira é bem esclarecida, em casa, na escola, revistas informativas e até mesmo pelos meios de comunicação. O problema é a falta de responsabilidade/maturidade.
De forma alguma. Esclarecimento existe e muito. O que falta é mesmo o jovem se conscientizar, amadurecer, crescer mentalmente, não só no corpo. Principalmente as meninas deveriam se cuidar mais e saber que, além das DSTs, no caso de uma gravidez, quase sempre não desejada, TODA a responsabilidade ficará para ela mesma. E o pior, pode até sobrar para as avós que acabam, de certa forma, tomando conta da criança. Sou Pedagoga e sempre me deparo com esta situação nas escolas. E podem acreditar: essas crianças cujos pais (ainda crianças, imaturos) não se responsabilizam pela sua educação familiar, são as que mais têm problemas na aprendizagem escolar. Problemas estes que, se não tratados como se deve (e é isso o que acontece sempre, todo dia), excluirá esta criança para o resto de sua vida. Problemas AFETIVOS são a maior causa de transtornos neuropsicolígicos encontrados hoje, e até físicos. Não sou contra o jovem "curtir" sua liberdade. Mas mister se faz que saibam que "TODA LIBERDADE IMPLICA EM UMA RESPONSABILIDADE". Tenho 45 anos e um casal de filhos de 24 e 18 anos. Converso de tudo com eles. Todos os dias os conscientizo das situações presentes e futuras possíveis. Procuro fazer com que eles VIVAM suas vidas, e curtam tudo que há de bom, com muita responsabilidade e consciência. Digo sempre a eles que façam o que quiserem de suas vidas, de uma forma que, mais tarde ao olharem para trás, não sintam vergonha de si mesmos. Eh, queridos! Mais cedo ou mais tarde todos teremos de conviver com o que realmente somos e soos tudo o que fizemos. Este encontro poderá ser o mais feliz de sua vida... ou não. Se cuidem! Custa muito menos que remediar, tentar "consertar". Bjão a todos, com muito carinho. Estou a disposição para um papo, a quem se interessar, no msn: adrienne.mcosta@hotmail.com
Não. Tenho 18 anos e já faz muito tempo que ouço falar dos perigos da relação sexual, das doenças, da gravidez e tudo mais. Pra mim quando acontece algo do tipo e por falta de responsabilidade do jovem.
Não. Tenho 18 anos e já faz muito tempo que ouço falar dos perigos da relação sexual, das doenças, da gravidez e tudo mais. Pra mim quando acontece algo do tipo e por falta de responsabilidade do jovem.