Home / Cultura

CULTURA

“Os homens só querem as novinhas?” Crença de mulheres que têm medo de amar!

Outro dia, uma mulher de 66 anos partilhou comigo um pouco sobre seu desejo de encontrar um parceiro e a angústia em ainda não tê-lo encontrado...

No desabafo ela disse ‘ser tudo muito difícil nessa idade, os homens só querem as meninas novinhas para transar e se divertir!’ ‘Como eu sou uma mulher de família, tenho religiosidade, quero um companheiro, então, as coisas ficam difíceis. Não é verdade?’ Eu não tenho essa crença! Afirmei olhando bem nos olhos dela.

E não tenho mesmo!

Primeiro porque numa relação amorosa é onde mais pode haver diversão e prazer na cama e fora dela.

Quando se fala em relacionamento sério, em pessoa religiosa, de família, deve-se entender que nele existe alegria, prazer, curtição, lealdade, e se faz amor gostoso.

Pois o amor não pode ser sem graça!

Segundo, não existe idade para amar, se apaixonar, transar e curtir a vida.

Muitos ainda acreditam que existe um tempo, data limite, prazo de validade para sentir aquele frio na barriga, pelo primeiro encontro, beijo, primeira relação amorosa na cama ou a milésima.

Eu asseguro que essa idade, prazer em décadas de relação, é você quem determina!

Enquanto houver vida, o desejo, prazer, alegria e outras coisas boas fazem parte dela. Isso, se você acredita, permite, convida e trabalha para essa vivência.

Afirmar que os homens só querem as novinhas pode ser uma justificativa para não fazer nada diante da própria vontade de viver o amor.

Sabe? De aparecer com essa vontade, assumi-la e fazer o que for necessário à realização.

Sempre vai existir quem quer novinha, novinho, só para algo momentâneo de conexão passageira, só para farra.

Por outro lado, existem as buscas motivadas pelo desejo de amar e ser amada, encontrar alguém e construir a curtição de viver a dois!

Nesse contexto, percebe que existem essas possibilidades? Qual você escolhe?

A partir da sua escolha, direcione sua convicção e suas ações para a realização.

Se a cabeça começar a pensar ‘eu estou velha’, ‘ai, que vergonha’, ‘aqui no Brasil não tem jeito’, ‘é muito difícil encontrar alguém da minha idade’, ‘o que vão pensar de mim’... Jogue tudo isso fora!

Lembre-se, toda vontade de amar e ser amada justifica jogar fora tudo que atrapalhe a experiência do amor.

Ah! Outro dia, ela me contou que fez sua escolha e já está ‘conhecendo melhor um homem maravilhoso, religioso e de família igual a ela’, e me perguntou: você acredita? Sim, nisso eu acredito!

(Selma Arau, escritora, palestrante, orientadora sexual, autora do livro Boa de Cama, IG: @selmaarauescritora, fan page: selmaarau-oficial)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias