Home / Polícia

POLÍCIA

PF investiga secretário no RJ

Objetivo da operação é desarticular uma quadrilha suspeita de compra de votos e lavagem de dinheiro

divulgação divulgação

Na manhã desta sexta-feira,13, a PF lançou a Operação Têmis, visando desarticular uma organização criminosa suspeita de compra de votos e lavagem de dinheiro atuando na Baixada Fluminense.

Entre os alvos da operação estão o secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Washington Reis, e o atual prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis. As investigações apontam para práticas ilícitas que comprometem a integridade do processo eleitoral na região.

As investigações começaram em outubro, quando um homem foi preso em flagrante em Duque de Caxias, com R$ 1,9 milhão em espécie, sob suspeita de compra de votos. Os crimes investigados incluem organização criminosa, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

A operação envolve o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão em cidades como São João do Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e na capital fluminense.

A ação conta com o apoio de diversas equipes da Polícia Federal, que garantem que todos os protocolos legais estão sendo seguidos para a coleta de provas e a responsabilização dos envolvidos. A operação destaca a continuidade dos esforços das autoridades para combater a corrupção e fortalecer a democracia no estado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias