Home / Política

POLÍTICA

Rafael Lousa: “Nion foi melhor prefeito que Iris”

O empresário Rafael Lousa, novo presidente do PSDB Metropolitano, não tem dúvidas: Nion Albernaz foi melhor prefeito de Goiânia que Iris Rezende. “Nion cuidou da infraestrutura, construiu praças, arborizou e floriu a cidade, as ruas eram limpas e Goiânia era orgulho de toda a população.”

Para o dirigente, o PSDB tem “know-how” na administração de Goiânia, o que, segundo Lousa, credencia o partido a buscar novamente o retorno ao Paço Municipal. “Até agora, o PSDB contribuiu com os aliados, mas, ano que vem, o partido vai lançar candidato próprio à prefeitura.” Nion foi o único prefeito eleito na Capital, em 1996.” No ano de 2000, o PSDB lançou a candidatura de Lúcia Vânia, que não venceu as eleições.

Rafael Lousa diz ser cedo para o PSDB definir o seu candidato à sucessão do prefeito Paulo Garcia (PT). “Vamos iniciar o debate com a sociedade, discutir as prioridades para a cidade, apontar novos rumos e avaliar o que a atual administração vem fazendo. Vamos, antes, discutir um projeto de gestão para a cidade, que atenda aos anseios da população nos próximos vinte anos.” Candidato só no ano que vem.” Os deputados federais Fábio Sousa, Giuseppe Vecci e Delegado Waldir, o estadual Manoel de Oliveira e o presidente da Agetop, Jayme Rincón, são as alternativas dos tucanos. “Temos que ter candidato agora, pois time que não joga não tem torcida.”

O dirigente diz que a “boa gestão” do governador Marconi Perillo, principalmente com a realização de obras em Goiânia, vai contribuir com o crescimento da campanha do PSDB na Capital. “Na história de Goiás, nenhum governador fez tantas obras na Capital quanto Marconi Perillo. Hugo-2, Centro de Excelência do Esporte, duplicação de rodovias e viadutos, reforma do Autódromo Internacional e tantas outras.”

Rafael Lousa anuncia que o PSDB vai iniciar um movimento de filiações, visando a formatação de chapa de vereador às eleições do ano que vem. “Queremos uma chapa competitiva para que o partido eleja uma expressiva bancada de vereadores.”

Oposição

Quanto à oposição ao prefeito Paulo Garcia (PT), Rafael Lousa explica que o PSDB tem, atualmente, o presidente da Câmara Municipal (Anselmo Pereira) e da Comissão Mista (Thiago Albernaz), além de uma bancada “respeitada pela sua credibilidade”. Ele diz que os tucanos, na Câmara, atuam com “responsabilidade” para “não prejudicar a cidade.”

“Não fazemos oposição à cidade de Goiânia e sim uma oposição programática à gestão que está hoje na prefeitura. Não é uma oposição à pessoa do prefeito e sim à maneira de governar. O PSDB foi escolhido, nas eleições de 2012, para ser oposição ao governo do PT em Goiânia e assim estamos exercendo o nosso papel, delegado pela população de fiscalizar a atual administração.”

O dirigente aponta os problemas vividos pela prefeitura, sob o comando do PT/PMDB: deficiência na mobilidade urbana, trânsito, buracos pelas ruas e avenidas, coleta de lixo, falta de pavimentação asfáltica nos bairros e moradia popular, transporte coletivo deficiente e inexistência de investimentos em infraestrutura.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias