Doze dias após anunciar a pré-candidatura ao Senado de São Paulo, o apresentador Datena voltou atrás e desistiu de disputar o cargo nesta segunda-feira (09/07). O anúncio foi realizado ontem durante o seu programa 'Brasil Urgente'. Ele explicou que tomou a decisão pois percebeu que “não era a hora” e porque não se sente preparado para entrar na política.
Datena, que se filiou ao Democratas (DEM) afirmou ainda que conversou com a família, amigos e de populares antes de anunciar a sua desistência. “Ainda não estou preparado para ajudar meu País na política. A política depende de gente séria, capaz, que consiga ultrapassar a maior crise que já enfrentamos. Vamos esperar que outros quadros apareçam para tirar o Brasil dessa situação. É difícil? É, é quase impossível. Por isso que quando refleti, vi que não me sinto preparado para ajudar meu povo, a nação brasileira, numa outra função que não esta aqui”, declarou.
Caso continuasse com a intenção de se candidatar ao Senado, Datena deveria deixar, até o dia 30 de junho, de apresentar o programa 'Brasil Urgente' que vai ao ar pela Rede Bandeirantes. A Justiça Eleitoral determina que os pré-candidatáveis não podem trabalhar em emissoras de rádio ou Tv. O jornalista iria integrar a coligação de João Doria (PSBD).
Esta não é a primeira vez que Datena desiste de disputar um cargo eletivo. O apresentador chegou a anunciar em 2016 que pretendia concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo. Contudo semanas depois ele desistiu da ideia.
Assista: