Home / Política

POLÍTICA

Mendanha não pode deixar de caminhar com Daniel e o MDB

A grande dúvida é como vai se comportar o prefeito de Aparecida de Goiânia, o emedebista Gustavo Mendanha (foto), agora que vereadores do seu partido, em Goiânia, resolveram seguir os prefeitos da legenda, praticamente todos (27 deles, ao todo são 28, que decidiram apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado em 2022), e compor uma aliança na majoritária da chapa a ser formada no próximo ano. Muitos dos prefeitos emedebistas não acreditam que Gustavo possa deixar de apoiar uma possível indicação de Daniel Vilela e caminhar com o exgovernador Marconi Perillo, numa disputa eleitoral fratricida. Alguns destes prefeitos, inclusive, utilizaram a palavra ‘traição’, em matéria publicada no Jornal Opção, se isso acontecer. O certo é que se Gustavo deixar o MDB pode comprometer todo seu futuro político, já que hoje administra a segunda maior cidade goiana e, se continuar no MDB, e, seguir a orientação de seu partido poderá ter um futuro político promissor, caminhando ao lado de Daniel Vilela, legal herdeiro político de Maguito Vilela. Não é certo Mendanha buscar nenhuma aventura eleitoral, sem resultados práticos e que possa prejudicá-lo. O DEM e o MDB hoje são as duas forças políticas mais expressivas de Goiás, com certeza, as duas maiores em número de eleitores e militantes. A disposição de Caiado em caminhar com o MDB é tão certa e transparente, que o próprio governador foi até a sede do partido, chancelar o convite, feito a todo diretório. Não há como Caiado recuar da sua decisão. E não há como o MDB todo estar errado em sua decisão de caminhar com Caiado em 2022. Não mesmo!

Café da Manhã

Sermão

A forma como o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, avisa os governadores e prefeitos, sobre a entrega de novas vacinas para a imunização, como se desse um sermão, além de não ser nada cordial, não é nada republicano.

O próprio

Aliás, o problema no Brasil, em relação à imunização das pessoas, está basicamente centrado nas decisões do próprio Ministério da Saúde, que tem sido lento em suas decisões e nas entregas das vacinas.

Aterro

A CRV Industrial enviou maquinário para organizar e abrir novas valas no aterro sanitário do município de São Patrício. O pedido de ajuda foi realizado pelo prefeito Danilo Max de Souza Costa e a CRV Industrial prontamente atendeu.

Resíduos

O objetivo da ação, diz a CRV, é ajudar o município a atender as responsabilidades ambientais, minimizando os impactos causados pela disposição dos resíduos.

Preocupa

O anúncio da terceira dose contra a Covid-19 no Brasil preocupa. Preocupa e muito. Quer dizer que as vacinas não estão fazendo o efeito desejado diante de um virus que muda a cada instante.

Reação

O problema da terceira dose, anunciada no Brasil, mexeu, inclusive, com a poderosa Organização Mundial de Saúde (OMS), que condena, por enquanto, o uso de mais uma dose de vacina contra a Covid-19.

Sempre

Nos procons é grande o número de reclamações contra a operadora de telefonia celular Vivo, cujo canais de atendimentos enrolam seus clientes. Aliás, não mudou nada.

Cricrise

A crise afastou o consumidor dos ventiladores e dos ares-condicionados, que ‘mofam’ nas lojas de eletrodomésticos.

Nova programação na Brasil Central AM

Os ouvintes da Rádio Brasil Central AM já ouvem novidades no dial da emissora, hoje campeã de audiência em todo o solo goiano. Na mudança da programação das rádios da Agência Brasil Central (ABC), a AM levará ao ar várias novidades musicais e um novo noticiário. Para Jean Lopes, gerente das rádios da ABC, a ideia ‘é dar mais dinamismo à programação mantendo a qualidade que o ouvinte já acompanha no dial da Brasil Central AM’. Entre as novidades, o programa Love Night, uma seleção musical romântica caprichada para embalar o fim de semana. Na última segunda estrearam os programas Sintonia Feminina e o Bons Tempos. Outra novidade que começará no dial 1.270 AM é o Belas Trilhas, programa todo voltado ao cinema e um up grade no noticiário local com o programa Conexão Goiás.

Alimentos para quem precisa

Para celebrar o Dia C (Dia de Cooperar), a Fundação Sicredi realizou campanha de arrecadação de recursos para a compra de alimentos. Como resultado, alinhada à Agenda Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), foram arrecadadas quase 750 toneladas de alimentos, quantidade que beneficiou diretamente mais de 106 mil pessoas em situação de insegurança alimentar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias