No Congresso da Umada, que vai até a próxima terça-feira (1°/03), Caiado falou aos jovens presentes. “É uma data importante. São 50 anos da Umada, 50 anos nos quais a Igreja Madureira Assembleia de Deus vem formando e qualificando jovens para, amanhã, continuarem a história de Goiás e, ao mesmo tempo, melhorarem a vida das pessoas. Aqui é uma escola para formação de líderes”, frisou o chefe do Executivo estadual.
Depois, no Comepe, realizado na Matriz das Assembleias de Deus de Anápolis, na Praça da Bíblia, no Jardim Bandeirantes, o governador esteve ao lado de lideranças religiosas e ressaltou o foco do evento neste ano: o recomeço. “É acendermos a chama da ética, da moral, da dignidade, da postura correta que deve ter o cidadão em relação à comunidade. O gesto de amor ao próximo, de solidariedade, mas também de ética no exercício da profissão que ocupa”, exemplificou.
O Comepe ainda oferecerá workshops, também até a próxima terça-feira, além de atender de forma especializada jovens do município, visando à formação de cidadãos e cidadãs. “Dizem que o melhor lugar do mundo para a gente estar é dentro de um abraço. Nesta noite, abraçamos carinhosamente o governador Ronaldo Caiado”, enfatizou o pastor e referência do Comepe, José Clarismundo.
“Ter o governador na festividade é importante porque nos traz paz. Ele colocou em seu coração de fazer uma visita para parte da juventude”, celebrou o presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, pastor Bertiê Magalhães. “Precisamos, sim, de homens como o governador Ronaldo Caiado, que defendam princípios”, disse o vice-prefeito de Anápolis e também pastor, Márcio Cândido.
Umadego
Em Goiânia, na sexta-feira (25/02), o governador participou da abertura da 59ª edição do Congresso Jovens Fortes da União da Mocidade das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Umadego), que seguiu até ontem. “Acredito na nossa juventude, pelo apoio que temos dado, não só nesta parte fundamental da religiosidade e da fé, mas também na escolaridade, na qualidade do ensino e na melhoria das condições de preparo dos nossos jovens para o futuro", pontuou Caiado.