Otimista e entrosado com os parlamentares, o governador Ronaldo Caiado entregou nesta terça-feira, 15, mensagem governamental para 2022 à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Trata-se de ato solene tradicional que sedimenta a união dos poderes.
O evento que ocorreu no Salão Nobre da atual sede da Casa teve a presença de deputados da oposição, independentes e governistas. “É o ano da retomada, da virada, de gerar emprego”, disse Caiado.
O gestor citou equilíbrio das contas públicas e a melhoria na qualidade dos gastos públicos. Uma passagem pode ser interpretada como uma crítica à gestão anterior, que deixou Goiás com endividamento histórico. “Imagine se eu tivesse 20 anos de governo. Só tenho três anos, um mês e 15 dias”, disse.
Em tempo: a gestão tucana teve o comando de quatro mandatos e elegeu um líder do PP para comandar Goiás, totalizando 20 anos de poder.
O gestor elogiou a Casa de Leis e sublinhou seu caráter representativo: “A Assembleia Legislativa é o único Poder que recebe a votação de 100% da população do Estado, por isso é a casa do povo, a que representa o sentimento das pessoas”.
O governador mencionou que o Governo de Goiás realizará concursos públicos e enfrentará a questão da data-base, que não é aplicada desde 2016. “Já determinei que minha equipe convoque todos os presidentes dos sindicatos para discutirmos e mostrarmos o que é possível dentro dos critérios pré-estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal”.
O líder do governo na Casa, deputado estadual Bruno Peixoto, elogiou a transparência da gestão. “Sem sombra de dúvidas, é um governo que está entrando para a história. É moderno, transparente, gera emprego e desenvolvimento”.
Fotos: Lucas Diener