O Professor Edward Madureira, ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), filiou ao PT, segunda-feira, 28, em Goiânia. No mesmo dia, foi lançado um manifesto em defesa da Educação e Ciência. No evento, autoridades políticas do partido estiveram presentes, como a presidente estadual do partido, Kátia Maria e a municipal, Neyde Aparecida, o deputado federal Rubens Otoni (PT), o vereador por Goiânia, Mauro Rubem (PT), bem como o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, que participou de forma online.
Não é a primeira vez que o agrônomo se filia ao Partido dos Trabalhadores. Em 2014, Madureira foi candidato a deputado federal pela sigla e obteve 58.865 votos.
Agora, depois de sair da reitoria da UFG e, sendo avaliado como uma boa gestão, visto que foi reitor da UFG três vezes e chegando à presidência da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), instituição representante oficial das universidades públicas federais no diálogo com o Governo Federal e a comunidade em geral, Edward dá um novo passo na política partidária.
Durante o evento, o manifesto “Educação e Ciência para Reconstruir o País”, assinado por ex-reitores, pesquisadores e professores que são pré-candidatos nas eleições deste ano foi lançado, com o compromisso de representar estas bandeiras no meio político.