O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destinou, na quarta-feira (30/03), enxovais completos e cestas de alimentos a 300 gestantes da capital. A entrega faz parte do projeto Mamãe Bebê, desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia, para amparar mulheres em situação de vulnerabilidade. O evento ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), no Setor Aeroporto. O kit contém mais de 15 itens, como banheira, mamadeira, toalhas, roupas, fraldas, bolsa, dentre outros.
Na presença do deputado federal João Campos, Cruz ressaltou que o diálogo e trabalho em conjunto rendem frutos, e garantem emendas impositivas, projetos e ações para melhorar a vida de quem mais precisa. “Essa é a marca da nossa gestão, o trabalho de mãos dadas pelo social. Temos a responsabilidade de promover políticas públicas para as gerações atual e futura, para que todos tenham qualidade de vida”, diz o prefeito.
Às mães presentes, Cruz adiantou que esteve em Brasília e recebeu a confirmação de parceria para que Goiânia receba verbas do projeto do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Mães Unidas, que tem por objetivo promover a saúde e o bem-estar relacional de mães e filhos durante a gestação, e os dois primeiros anos de vida da criança.
De acordo com o prefeito, a capital goiana foi uma das primeiras cidades a assinar parceria, e fará parte do projeto-piloto. “Os recursos estão separados e chegarão em breve à nossa capital, para que o projeto atenda as mães goianienses”, completa Cruz.
Beneficiadas
Uma das beneficiadas com o kit foi a faxineira Lysia Nallin Alves Monteiro, de 27 anos. Ela afirma que a doação do kit chegou em boa hora, e complementa o enxoval de seu bebê. “Chegou em boa hora, quando eu mais estava precisando porque está tudo muito caro. E, além do enxoval, tem o acompanhamento e atenção especial que nós, gestantes, recebemos”, ressalta.