Home / Política

POLÍTICA

Cruz encerra entregas da terceira etapa do Renda Família +Mulher

O prefeito Rogério Cruz entregou, na segunda-feira (02/05), na Escola Municipal Engenheiro Robinho Martins de Azevedo, 534 cartões do Renda Família +Mulher a beneficiadas da Região Sudoeste. A remessa encerra a terceira etapa do programa, cujas distribuições começaram na última segunda-feira (25/04), e contemplaram 4.280 inscritas.

Lançado em outubro do ano passado, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), o programa auxilia mulheres residentes na capital que foram afetadas pela pandemia de Covid-19. Desde então, foram três etapas que, até agora, contemplaram mais de 13 mil famílias.

Cada mulher beneficiada recebe o valor de R$ 1.800,00 divididos em seis parcelas, creditadas no cartão todo dia 10. O valor é destinado à compra de alimentos e itens de higiene pessoal, o que proporciona justiça social e movimenta a economia local.

Em discurso direcionado aos presentes, Rogério Cruz parabenizou os trabalhadores pelo Dia do Trabalhador, celebrado neste domingo (01/05). Sobre o benefício entregue nesta tarde, informou que “os cartões saem carregados com a primeira parcela, e que já no dia 10 de maio, será creditada a próxima, o que ajuda nas compras do mês”.

O prefeito agradeceu a confiança depositada na gestão que, segundo ele, “é compartilhada e desenvolvida em prol do cidadão, em conjunto com os nossos auxiliares e todos aqueles que trabalham por uma cidade cada vez melhor”. Para isso, colocou as redes sociais da Prefeitura de Goiânia e seus próprios canais oficiais à disposição da população para sugestões e demandas.

Rogério Cruz elencou ações desenvolvidas em benefício dos goianienses, como o envio de R$ 100 mil a cada instituição de ensino municipal para reformas estruturais, e o recém-lançado Passe Livre do Trabalhador. “Cumprimos mais uma etapa deste programa, mas ainda vamos ajudar mais mulheres a colocar comida na mesa”, disse.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, ressaltou a diferença do programa na vida de famílias em situação de vulnerabilidade e pobreza extrema. “Para muitos, o valor da parcela é pouco, mas para estas mulheres que estão aqui hoje, representa dignidade”, pontuou.

Tatiana lembrou que o objetivo do programa é atender a todas as mulheres “de forma a chegar naquela mãe que é chefe de família, avós que cuidam dos netos e estão sem qualquer renda”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias