O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), presidente da Federação Goiana dos Municípios afirmou que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) atende às causas e bandeiras dos municípios e, por isso, tem apoio dos gestores ao projeto de releição. “É parceiro e municipalista desde o começo. Chamou a entidade goiana dos municípios para discutir todas as ações do governo. Dos últimos anos, é seguramente o governador que mais fez parcerias com municípios”, afirmou Naves ao Jornal Opção.
Haroldo Naves justifica os motivos pelos quais 214 dos 246 prefeitos goianos estão prontos para sair às ruas, em defesa do segundo mandato para o governador Ronaldo Caiado. “É só andar pelos municípios para ver as mudanças que ocorreram nesses quase quatro anos de gestão. Goiás é um canteiro de obras, em todas as áreas tem realizações do governo”.
O presidente da FGM destaca a regionalização da saúde como um dos pontos altos da atual gestão, lembrando a ampliação para mil UTI’s com o fortalecimento dos hospitais municipais e estaduais em cidades polos como Uruaçu, Formosa, Jataí, Jaraguá, Goianésia, Catalão, Itumbiara, Luziânia. Ele cita a criação das policlínicas regionais como contribuição para o atendimento, com cirurgias, às populações carentes.
O presidente da FGM lembrou que Ronaldo Caiados recebeu, em janeiro de 2019, um estado “endividado, quebrado, com folhas de servidores em atraso, obras paralisadas”. Segundo ele, pouco tempo depois o Estado estava “arrumado, pagamento em dia do funcionalismo, obras retomadas”.