Candidato a vice-governador, o ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB) tem mostrado fôlego e sangue nos olhos para disputar as eleições. O candidato, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, tornou-se o grande defensor do mandato de Ronaldo Caiado (União Brasil).
Daniel teve agenda em todo Estado. Até agora esteve em 104 reuniões, carreatas, adesivaços e eventos oficiais.
A maratona começou para valer no período eleitoral, após 16 de agosto. E segue na reta final com interesse dele repetir o mesmo número de ações.
A carreata de sábado, 10, na Região Oeste de Goiânia, com Anna Vitória Caiado, filha do governador, e Ana Paula Rezende Craveiro, filha do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, reuniu a ala mais jovem da união que teve inicio em 2014, quando o MDB lançou Iris ao governo e Ronaldo Caiado ao Senado.
O grupo tem se destacado principalmente pela integração e respeito ao legado de Iris e Maguito.
Daniel é o vice-governador coordenador da campanha de Ronaldo Caiado na região Metropolitana. Sua incursão em Goiânia e Aparecida de Goiânia bloqueia as tentativas de grupos adversários avançarem.
Em Aparecida, o presidente do MDB participou de 11 atos de campanha. O município aos poucos percebe que Daniel é o herdeiro político de Maguito, o que fortalece ainda mais o grupo.
Segundo Daniel, Caiado foi correto ao estancar a crise financeira do Estado. Para ele, as contas estaduais estão sanadas e o pior momento da pandemia de Covid-19 foi superado. Por isso o MDB resolveu apoiá-lo para um segundo mandato.
Daniel pretende aproximar o município ainda mais do Executivo estadual. "Teremos um governo presente nesta cidade. Nós vamos garantir a presença do Governo do Estado em Aparecida", disse Daniel, que pretende criar um escritório de representatividade da vice-governadoria.
No Entorno do Distrito Federal, o emedebista disse que avançar na regionalização da saúde - uma das marcas deste mandato - é um dos compromissos com a região.