Com o registro de candidatura devidamente deferido pela Justiça Eleitoral, Felipe Cecílio (MDB) deve ser o deputado federal mais jovem do país, caso tenha sucesso nas urnas em 2 de outubro. Com 22 anos e neto de dois grandes políticos goianos – o ex-senador Mauro Miranda (MDB) e o ex-deputado federal e ex-prefeito de Anápolis, Jamel Cecílio -, o emedebista garante que, no Congresso Nacional, irá articular projetos a favor da juventude do estado de Goiás.
“Trata-se de um segmento da nossa sociedade que sempre carece de políticas públicas. Vamos viabilizar projetos que beneficiem os jovens e que tenham como pilares a qualificação e a capacitação profissional, a geração de empregos, a cultura, o esporte e o lazer”, explica Felipe Cecílio.
O candidato emedebista ainda lembra que escalou especialistas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para conferir mais qualidade e eficiência às ações que forem direcionadas aos jovens goianos. Atualmente, ao longo da campanha, eles debruçam-se sobre o projeto “Pleno Emprego”, que tem como uma de suas vertentes a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
Neste contexto, Felipe fala ainda de “união de forças” em prol dos jovens. “É perfeitamente possível criarmos uma grande rede de cooperação técnica entre poder público – incluindo prefeituras e governo estadual -, iniciativa privada, instituições de ensino superior, terceiro setor, associações de classe e tantas outras entidades para garantir boas oportunidades e melhor qualidade de vida aos jovens do nosso estado”, sintetiza.