Candidato ao Senado, Vilmar Rocha (PSD) encerrou sua campanha, neste fim de semana, realizando carreatas na Grande Goiânia. Ao lado dos candidatos do partido Camila Rosa (para federal) e Max Menezes, Cairo Salim e Lucíola do Recanto (estaduais), ele percorreu ruas em diversas regiões da capital e ainda em Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.
Ao avaliar a campanha, Vilmar se diz tranquilo e satisfeito com a sua participação no pleito deste ano. “A última eleição que disputei foi em 2014 e entrei nessa de última hora, sem fazer pré campanha e faltando dois dias apenas para as convenções, após a desistência do Lissauer [Vieira, presidente da Assembleia]”, explica. “Acredito que consegui apresentar e discutir com a sociedade as propostas que tenho para melhorar Goiás e o Brasil. Valeu a pena pelo debate político e espero que os eleitores pesquisem e avaliem a minha trajetória e as minhas propostas - e também dos outros - e escolham o candidato que julgarem melhor”.
De modo geral, Vilmar acredita que faltou um “debate mais profundo sobre as propostas de cada candidato” e que ela foi fria e sem entusiasmo por parte dos eleitores. “Isso não é bom porque a eleição deveria gerar mais paixão e empolgação, esperança, porque, afinal, estamos tratando de possibilidades e alternativas que podem melhorar a vida das pessoas, de Goiás e do Brasil”, avalia Vilmar.