Nesta terça-feira (21/2), a vereadora Drª Cristina Lopes (PSDB) denunciou casos de assédio nas dependências da Câmara Municipal de Goiânia. Ela contou que homens ocupam espaço dos corredores e constrangem as servidoras da Casa. Desde o início da atual gestão da mesa diretora, o movimento de pessoas tem sido maior, lotando inclusive os lugares reservados para os convidados dos parlamentares e para imprensa.
"Antes ocorreram casos isolados de assédio na Câmara, mas agora é rotina", relata. Durante sua manifestação na Câmara, Drª Cristina relatou a situação e pediu que medidas sejam tomadas para solucionar o problema. "Nós exigimos da presidência dessa Casa uma providência imediata, que não fique mais homens constrangendo as mulheres dessa Casa", disse se referindo às suas colegas parlamentares.
De acordo com ela, o plenário é espaço para os vereadores, mas com a falta de controle da mesa diretora não há mais ordem nas dependências da Câmara Municipal, o que ela considerou como uma situação inaceitável. "Nós, mulheres dessa Casa, vamos nos posicionar toda vez que vivenciarmos esse tipo de constrangimento", promete.
Para o Diário da Manhã, Drª Cristina afirmou que espera que o presidente da Câmara Andrey Azeredo (PMDB) tome o controle com medidas cabíveis para assegurar que o ocorrido não se repita. A vereadora pediu também que as mulheres que foram constrangidas denunciem os homens que as assediaram dentro da Casa.