Home / Saúde

SAÚDE

Em mensagem, familiar de paciente internado no Hospital de Itumbiara agradece atendimento

Em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente por quem trabalha com saúde, principalmente nesta pandemia da Covid-19, há também na outra ponta o carinho e o reconhecimento dos pacientes curados. Nesta terça-feira, 17, esse carinho chegou até a equipe do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos na forma de mensagem para agradecer o tratamento recebido, carinho, dedicação e desempenho dos colaboradores da unidade.

As palavras de incentivo e gratidão são de Olganeide Santos, esposa de Vandeir Santos, de 46 anos, que está internado no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos para o tratamento da Covid-19, infeção causada pelo novo Coronvírus. Vandeir deu entrada na unidade no dia 10 de novembro com sintomas de quadro clínico da Covid-19 e está internado na enfermaria.

Na mensagem, Olganeide destaca também a educação, o profissionalismo, prontidão e eficácia da equipe da unidade de saúde. “Quando do cheguei aí e fui recebida por vocês num momento tão difícil, vocês tiveram toda a sensibilidade de me ouvir , e sai daí pra casa deixando meu esposo, e segura que ele estava em boas mãos , que Deus estava ali no meio de nós. Quero só dizer que esse hospital é instrumento de Deus e que vocês foram capacitados pra cuidar de cada um dos pacientes e da família também. Gratidão a Deus pela vida de vocês, gratidão por cada dia uma notícia, uma conquista do restabelecimento do meu esposo. Vocês são muito comprometidos, responsáveis. Como disse é ‘Amor’ todo esse trabalho de vocês. São vidas, pessoas. Precisamos muito uns dos outros. Que Deus capacite cada dia mais a todos”, escreveu.

Para a ouvidora do hospital, Kelle Machado, a mensagem mostra como o acompanhante enxerga hospital e reforça que o atendimento humanizado prestado na unidade de saúde faz diferença na vida dos pacientes e familiares. “Elogios, mensagens positivas, agradecimento profissional são de suma importância para o colaborador, além de se sentirem valorizados, aumenta a motivação e o desempenho. É uma grande satisfação ter o reconhecimento dos nossos pacientes pelo trabalho e amor envolvido de toda equipe do hospital”, ressalta.

Tratamento Humanizado

O reconhecimento e gratidão por todos os colaboradores do no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos é resultado da humanização no atendimento ao paciente, que faz com que eles se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos.

As práticas buscam dar dignidade aos cuidados realizados aos pacientes. A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário.

Referência no tratamento da Covid

O Hospital Regional de Itumbiara tem recebido pacientes de cidades diversas, atendendo as necessidades de vagas para tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19. A unidade é peça fundamental na estratégia da Secretaria Estadual de Saúde para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias