Home / Saúde

SAÚDE

Heapa aborda prevenção de riscos assistenciais em treinamento para colaboradores

Atividade é essencial para minimizar riscos e promover a segurança dos pacientes

Imagem ilustrativa da imagem Heapa aborda prevenção de riscos assistenciais em treinamento para colaboradores

O Hospital Estadual de Aparecida Cairo Louzada (Heapa) promoveu um importante treinamento para seus colaboradores focado na prevenção de riscos assistenciais. A ação é uma parte fundamental do compromisso da instituição com a segurança e a qualidade do atendimento aos pacientes.

O treinamento, coordenado pela enfermeira do Núcleo de Ensino Permanente, Janaina Navarros, aborda de forma detalhada as estratégias para identificar, avaliar e controlar os riscos associados aos processos e atividades realizadas no ambiente hospitalar. Janaina destaca que a capacitação é projetada para alinhar os colaboradores com as melhores práticas éticas e as metas de segurança do paciente, fundamentais para a prestação de um atendimento de alta qualidade.


		Heapa aborda prevenção de riscos assistenciais em treinamento para colaboradores
Divulgação

“Este treinamento é essencial para garantir que os profissionais estejam equipados com o conhecimento e as habilidades necessárias para minimizar riscos e promover a segurança dos pacientes”, afirma Janaina. Ela explica que a formação inclui uma abordagem abrangente sobre a gestão de riscos, cobrindo desde o reconhecimento de potenciais perigos até a implementação de estratégias eficazes para mitigação de riscos.

A capacitação também é um passo importante na promoção de uma cultura de segurança dentro do hospital. Com a implementação das práticas aprendidas, o HEAPA busca criar um ambiente onde a prevenção de riscos se torna parte integrante do cotidiano dos colaboradores, resultando em uma melhoria geral na qualidade do atendimento e na satisfação dos pacientes.

“As atividades do NEP buscam o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, cooperando para o surgimento de novas competências e habilidades criando assim uma melhor entrega no serviço em saúde”, afirmou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias