A Policlínica Estadual de Goiás realizou uma ação em alusão à Campanha Laço Branco, um movimento mundial voltado para a prevenção da violência contra a mulher e a promoção da igualdade de gênero. O objetivo da unidade foi envolver os homens como aliados na luta contra a violência doméstica e sexual, enfatizando a importância da mudança cultural para romper com o machismo e a violência de gênero.
A Policlínica promoveu o 1º "Papo de Homem", uma atividade coordenada pelo assistente social e gestor de cuidado André Nunes, que reuniu trabalhadores homens da unidade para uma conversa descontraída e reflexiva sobre o tema: "Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra a mulher".
“A campanha não apenas sensibiliza, mas também promove uma reflexão sobre atitudes e comportamentos que reforçam estereótipos prejudiciais, contribuindo para a perpetuação da violência. Além disso, orientamos sobre como identificar sinais de abuso e ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade”, destacou André.
De acordo com André Nunes, a atividade reforçou o compromisso da unidade em promover saúde integral e bem-estar, aliando atendimento médico à educação e conscientização social. “A iniciativa também busca incentivar o respeito e a empatia, pilares essenciais para uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.