Politica

Ariel Luz, mulher trans, entra na disputa por mandato ao Congresso

Redação

Publicado em 27 de setembro de 2022 às 14:03 | Atualizado há 3 anos

Ariel Luz (PT), de 43 anos, é candidata a deputada federal em Goiás. “Enfrentar com políticas públicas todos os tipos de violência”, ela prega. Moradora de Goiânia (GO), Ariel Luz é mulher trans, graduada em Gestão de Turismo e analista de Recursos Humanos. Ela foi uma das primeiras drag queens da capital.

Ariel conta que, ao perceber que com os projetos culturais não alcançaria uma grande grupo de pessoas trans e nem conseguiria criar políticas públicas para essa população, decidiu lançar seu nome na política. “Achei que estava na hora de descruzar meus braços e atuar de forma mais estratégica colocando meu nome a disposição do Partido dos Trabalhadores para concorrer ao cargo de Deputada Federal“, revela a candidata.

Sua campanha é marcada por sete eixos, onde busca pautar a causa LGBTQIA+: mulheres, educação, trabalho, direitos humanos, saúde, cultura e meio ambiente. “Enfrentar com políticas públicas todos os tipos de violência contra mulheres, sobretudo o feminicídio e o transfeminicídio; criar projetos de leis de formação educacional específicas para a comunidade LGBTI+; e metas que garantam o acesso de minorias vulneráveis ao ensino em todas as modalidades”, são algumas de suas propostas.

Questionada sobre os desafios enfrentados ao ser uma candidata abertamente LGBTQ+, Ariel Luz respondeu: “O medo de ataques de ódio pela internet, o medo de estar em multidões e ser agredida por bolsonaristas”.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias