Novas denúncias são feitas contra ginecologista por crimes sexuais
Alessandra Araújo
Publicado em 1 de dezembro de 2021 às 12:09 | Atualizado há 3 anos
Nesta última terça-feira, 30, o Ministério Público apresentou mais cinco denúncias, por crimes sexuais, contra o médico ginecologista, Nicodemos Junior Estanislau, de 41 anos.
Os promotores o denunciaram por estupro contra 39 mulheres e por violação sexual contra outras três. Nicodemos diz que nunca tocou de forma indevida nas pacientes e sempre negou as denúncias.
O advogado do médico disse que não havia sido notificado das novas denúncias e que só vai se manifestar após tomar conhecimento do caso.
O suspeito é réu por estupro de vulnerável envolvendo três mulheres de Abadiânia.
Outras duas denúncias já haviam sido oferecidas em outubro contra o acusado, uma em Anápolis e outra em Abadiânia.
De acordo com o MP, a Justiça de Anápolis ainda não havia aceitado a primeira denúncia, também por estupro de vulnerável, contra ele até a noite desta terça-feira.
Os processos contra o ginecologista correm em segredo de Justiça. O MP informou que o médico seguia preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia até o final desta noite.
Ele se tornou alvo de investigação depois que mulheres procuraram a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis para denunciar que foram vítimas de crimes sexuais dentro do consultório.
No início foram três mulheres, mas o caso ganhou repercussão e outras vítimas apareceram para fazer denúncias.
*Com informações do G1
Leia Também:
- Integrantes de Torcida Organizada que emboscaram torcedor rival são presos
- PF investiga pagamentos a servidores do INSS em operação sobre descontos em aposentadorias
- Mabel anuncia recuperação do antigo Jóquei Clube para abrigar Palácio da Cultura
- “Governo que constrói sonhos”, diz Daniel Vilela na entrega de casas a custo zero
- Prefeitura inicia repasses para reestruturação da Comurg