Tempestade de areia atinge Mato Grosso
Samara Veiga
Publicado em 15 de outubro de 2021 às 19:17 | Atualizado há 4 anos
Tempestade de areia atinge Mato Grosso (MT), no município Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá na última quinta-feira, 14. O fenômeno conhecido como Haboob formou rajadas de ventos e escureceu o céu.
Após a tempestade, chuvas fortes lavaram a cidade, o que diminuiu a poeira na região. Segundo a prefeitura do município, não houve transtornos registrados decorrentes da tempestade.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira, 15, um alerta de perigo de chuvas e ventos forte de até 60 km/h na região de Cuiabá.
O fenômeno tem se mostrado frequente desde setembro deste ano, em sua maioria, no interior de São Paulo e no Centro-Oeste. Na última quinta-feira, 14, a região paulista registrou 11 cidades atingidas por Haboob.
Conforme meteorologistas, a falta de chuva no último ano pode ser a causa do fenômeno. Além disso, há a previsão de novas ocorrência nos próximos anos nos períodos de estiagem.
- Integrantes de Torcida Organizada que emboscaram torcedor rival são presos
- PF investiga pagamentos a servidores do INSS em operação sobre descontos em aposentadorias
- Mabel anuncia recuperação do antigo Jóquei Clube para abrigar Palácio da Cultura
- “Governo que constrói sonhos”, diz Daniel Vilela na entrega de casas a custo zero
- Prefeitura inicia repasses para reestruturação da Comurg