Cotidiano

Terremoto deixa mais de 50 mortos na Turquia

Giovana Batista

Publicado em 1 de novembro de 2020 às 15:57 | Atualizado há 4 anos

Terremoto que ocorreu na última sexta-feira (30) na Turquia e na Grécia deixou mais de 50 mortos. O abalo sísmico de magnitude 7.0 na escala Richter teve epicentro no mar Egeu, perto da Ilha grega de Samos, onde dois adolescentes morreram.

Em janeiro, um sismo havia matado mais de 40 pessoas na província oriental de Elazig. Esse já é o segundo tremor de terra a causar vítimas na Turquia em 2020.

Na cidade costeira da Esmirna, cidade mais afetada pelo tremor, outras 51 pessoas perderam a vida no desabamento de prédios.

O Papa Francisco neste domingo (1°) em seu Angelus, pediu orações para “as populações da área do Mar Egeu que foi atingida por um forte terremoto”.

As equipes de Socorro continuam vasculhando escombros em busca de sobreviventes, um idoso de 70 anos foi resgatado após passar 33 horas soterrado. As autoridades sanitárias turcas contabilizaram quase 900 feridos, sendo que mais de 200 estão internados.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias