Atacante quer agarrar camisa 9
Diário da Manhã
Publicado em 29 de agosto de 2018 às 02:12 | Atualizado há 7 anos
A camisa número 9 do Vila tem encontrado dificuldades, até aqui, para parar no corpo de um único jogador colorado durante a Série B. Nas 23 rodadas já disputadas pelo Tigre na competição, a peça teve sete donos diferentes. Keké, Lincon, Alan Mineiro, Ramon, Felipe Silva, Anderson Cavalo e Alex Henrique já tiveram a responsabilidade de carregar nas costas o número clássico do centroavante.
Problemas como lesões, negociação com o mercado estrangeiro, baixo rendimento técnico e até doping foram responsáveis por dificultar o trabalho do técnico Hemerson Maria, no sentido de fazer com que algum centroavante do elenco conseguisse ter uma sequência maior de jogos.
Aos poucos, Alex Henrique tem conseguido superar essa barreira. No clássico contra o Goiás, o atleta chegou ao seu sexto jogo como titular pelo Vila Nova. Com quatro gols marcados na Série B, o jogador, que veio da Aparecidense, está aproveitando suas oportunidades e dá indícios de que pode ser o titular incontestável que o Vila tanto espera para a posição de centroavante.
“Quando você veste a camisa 9, automaticamente você sente a obrigação de fazer gols. Nós, atacantes, sabemos da cobrança pelo fato de nos últimos anos o time não ter tido um camisa 9 goleador. É claro que a gente respeita muito o esquema que o professor Hemerson escolhe, e independente do jogador que usa a camisa nove, a gente sempre faz o máximo para ajudar o Vila Nova. Se não for com gols, que seja correspondendo de uma outra forma”, comentou Alex Henrique.
Se for mais uma vez escalado como titular na próxima sexta-feira (31), no duelo contra a Ponte Preta, Alex ultrapassará Ramon e passará a ser o atleta que mais vezes vestiu a 9 do Vila nessa Série B, com sete aparições. O centroavante espera que o time aproveite o bom momento após a vitória no clássico, para assim engatar uma sequência positiva.
“Batemos um grande time, que é o Goiás, dentro de um clássico. Conseguimos avançar na tabela e agora é manter a tranquilidade. Sabemos que podemos chegar lá em Campinas e fazer outro grande jogo contra a Ponte. Esse é o momento de voltarmos a pontuar fora, vamos remando jogo a jogo”, disse Alex.
No próximo desafio o Vila Nova não contará com o lateral Maguinho, nem com o zagueiro Wesley Matos suspensos. Contudo, o time ganha o reforço do volante Wellington Reis, que cumpriu sua suspensão na rodada passada.
ATLETAS QUE JÁ VESTIRAM A CAMISA 9 DO VILA NA SÉRIE B 2018 E GOLS MARCADOS POR CADA UM DELES
Keké: 2 jogos/ nenhum gol
– Lincon: 1 jogo/ nenhum gol
– Alan Mineiro: 3 jogos/ 6 gols**
– Ramon: 6 jogos/ 1 gol
– Felipe Silva: 4 jogos/ nenhum gol
– Alex Henrique: 6 jogos/ 4 gols
– Anderson Cavalo: 1 jogo/ nenhum gol
** Alan Mineiro fez outros 16 jogos começando como titular, contudo usando a camisa 10. Dos seis gols que o meia marcou, dois foram enquanto vestia a camisa 9.