Esportes

Corinthians retira seu estádio de concorrência por sede

Redação

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 04:20 | Atualizado há 7 anos

A Arena Corinthians (foto) não será uma das sedes da Copa Amé­rica de 2019, que será realizada no Brasil. Palco da abertura da Copa do Mundo, em 2014, o es­tádio do Timão inicialmente dis­putava com o Allianz Parque e o Morumbi o direito de receber os jogos do torneio sul-americano.

Segundo o clube, a decisão de a Arena Corinthians não compe­tir para ser a sede da Copa Amé­rica em São Paulo foi do atual presidente do clube, Andrés San­chez. O dirigente, que participou de uma reunião na sede da Con­mebol, no Paraguai, não concor­dou com os moldes oferecidos pela entidade para que o estádio alvinegro fosse cedido.

Desta maneira, a tendência é que o Allianz Parque seja a sede de São Paulo na Copa América. Con­fortável, moderna e bem localiza­da, a casa palmeirense tem como “adversário” agora somente o Mo­rumbi, que atualmente não aten­de às exigências dos principais tor­neios internacionais do mundo.

Marcada para acontecer entre os dias 14 e 30 de junho, a Copa América contará com as dez se­leções que disputam as Elimi­natórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e mais dois paí­ses asiáticos como convidados, Catar e Japão.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias