PDT descarta vice e senatória para Flávia Morais este ano
Redação DM
Publicado em 19 de maio de 2018 às 02:31 | Atualizado há 7 anos
O presidente estadual do PDT, George Morais, assegura que o seu partido vai lançar a deputada federal Flávia Morais para a reeleição, descartando, portanto, eventual candidatura a vice-governador ou a senador. É que os governadoriáveis José Eliton (PSDB), Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB) fizeram sondagens sobre a possibilidade de uma candidatura majoritária do PDT.
George Morais ressalta que a direção nacional do PDT definiu que os parlamentares pedetistas que fazem parte da atual legislatura da Câmara Federal terão de buscar a reeleição.
A intenção dos pedetistas é manter os eleitos e conseguir fortalecer a legenda no legislativo nacional, umavezqueaproporcionalidade em relação ao acesso a valores do Fundo Partidário, bem como ao tempo de televisão nas campanhas, estará ligado ao número de deputados eleitos por cada sigla.
George Morais afirma que o PDT está na base aliada do governo José Eliton e que a decisão sobre a sucessão estadual será anunciada em julho, durante a convenção partidária, após ampla consulta aos 12 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e membros de diretórios e comissões provisórias. “Vamos ouvir a direção nacional e também os companheiros do interior para tomarmos a melhor posição sobre quem apoiar para o governo do Estado”, frisa o dirigente.